Uma análise de Fernanda Tórtima



Seguinte Próximo post: Guerra não declarada no Brasil mata quase o quádruplo do que mata a guerra civil na Síria

A partir do marçeste, quando ela diz qual tomou ciência da intenção dos executivos por realizarem uma colaboração, “fui consultada em algumas oportunidades Acerca o tema. E depois por publicizada a colaboraçãeste, continuei a atuar ativa e formalmente no inqué especialmenterito envolvendo BNDES, inclusive levando clientes para depoimentos na PF e na PRDF, bem saiba como ajuizando reclamaçãeste no STF e mandados do segurança no TRF1”.

Fernanda Tórtima — Nãeste. Aliás, nenhum dos profissionais qual atuaram pelo caso precisaria orientar quem deseja que fosse a executar gravações. Qualquer pessoa de que tenha um mínimo do discernimento percebe de que esse Espécie do prova é demasiado contundente, já de que impressiona e retrata fielmente os fatos, e que, exatamente por esse motivo, deterá Bastante valor em uma negociaçãeste por tratado de colaboraçãeste.

Este Tribunal por Ética da OAB do Rio vai avaliar a conduta que este advogado, Vanildo José da Costa Júnior, teve em a sessão da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, na terça-feira (9/11). Representante do quatro ré especialmenteus em uma proceder penal, Costa Júnior tinha uma hora de modo a fazer a sustentação oral Destes seus clientes, contudo decidiu usar apenas 2 minutos e fazer um protesto ficando em silêncio em os 58 seguintes.

 Este caso Muito mais emblemático de que contou com a participaçãeste da dupla foi o de Sé especialmentergio Machado, ex-presidente da Transpetro, que usou Destes mesmos procedimentos do gravaçãeste escondida no seu tratado do colaboraçãeste.

Em relaçãeste aos fatos ocorridos em 9 por novembro último na sala do sessão da 1ª Turma do TRF2, em este julgamento da apelação criminal interposta pelo âmbito do processo cognominado Poeira no Asfalto, esclareçeste este que se segue:

A reportagem da Folha evidencia o qual afirmei aqui em maio, 3 tempo previamente do algum vagabundo vazar uma conversa minha utilizando fonte de modo a tentar me constranger. Reproduzo trecho:

No caso do Ricardo Saud, foi conquistada em razão da eficácia da prova por ele diretamente produzida. Em relação aos demais, simplesmente por uma questão do equidade. Eram funcionários que cometeram menos condutas ilícitas, que menos se beneficiaram com as práticas ilícitas.

Em momento destemido manifestei-me a respeito do alegado cometimento do crime de desacato por parte do advogado envolvido no incidente e, conseqüentemente, menos ainda A respeito de o do abuso por autoridade qual, segundo certos advogados presentes, teria sido cometido pelo Desembargador Federal Abel Gomes.

Minha atuaçãeste naquele momento, exatamente por não ter presenciado os fatos qual antecederam à autuaçãeste do advogado, limitou-se a transmitir aos componentes daquele órgãeste julgador algumas manifestações Destes advogados presentes, não tendo eu em momento destemido afirmado de que as mesmas estavam a ser feitas em nome da OAB/RJ ou por sua própria Comissão de Prerrogativas, ali por mim representada.

Tórtima, tais como publicou nesta sexta-feira, defende qual eventuais citações que não revelam práticas criminosas e só expõem as pessoas devem ser excluíDE de delações.

III — Pelo domínio funcional do fato, que fundamenta a coautoria, baseada na divisãeste por tarefas entre os autores.

Isso foi em fevereiro de 2017. Contei de que este Miller estava saindo do MPF e que era 1 profissional preparado, competente e íntegro. Aliás, essa era a reputação dele na comunidade jurídica em global, inclusive pelo MPF. Tempo depois ele protocolou pedido de exoneração na PGR. 

E lembro ainda qual perguntei se eles viam algum problema nisso. Eles elogiaram a escolha do Emprego, tido saiba como sfoirio pelo MPF, e disseram que não viam problema no fato de fonte útil o Miller atuar na leniência. A única ressalva foi em relaçãeste à colaboraçãeste. leia este artigo Sergio Bruno disse enfaticamente que não seria admitida a participaçãeste do Miller nas negociações da colaboraçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *